UERJ prorroga inscrições para 1º exame de qualificação do vestibular 2018

13/06/2017 - 10h45 - Por Thaís Ferraz

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) prorrogou o período de inscrições para o 1º exame de qualificação do Vestibular 2018. Os candidatos poderão se inscrever na página da instituição até o dia 18 de junho.O valor da taxa é R$60.

As inscrições para o 2º  exame de qualificação serão abertas no dia 21 de julho. Os  candidatos poderão optar por um dos Exames ou se inscrever nos dois. Neste caso, somente o Exame com melhor desempenho será considerado no cálculo do resultado final do Vestibular Estadual 2018.  Para efetuar sua inscrição, o candidato deverá acessar a página da UERJ ,  efetuar o cadastro no sistema de concursos do DSEA informando o número de seu CPF, preencher o requerimento de inscrição e o Questionário de Informações Socioculturais, imprimir o recibo do requerimento de inscrição e o boleto bancário, que deverá ser quitado dentro do prazo estabelecido pelo Edital.

O Exame de Qualificação equivale à primeira fase do Vestibular e é composto por questões objetivas de múltipla escolha, distribuídas entre as áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. A prova será aplicada no dia 16 de julho e o resultado final será divulgado no dia 21 do mesmo mês.

Mais informações no Edital.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: