UERJ recebe pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2018

25/04/2017 - 15h38 - Por Thaís Ferraz





A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) abriu nesta terça-feira o período para solicitação de isenção de taxa do Vestibular 2018. Os interessados deverão efetuar o procedimento neste link até o dia 27 de abril.

Antes de preencher o formulário, o candidato deverá se cadastrar no Sistema de Concursos do DSEA, informando dados pessoais e número do CPF. Após a etapa online, o estudante deverá enviar o requerimento de isenção e a documentação comprobatória para o Departamento de Seleção Acadêmica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – DSEA/UERJ, via Correios. O candidato deve exigir dos Correios o recibo de postagem registrada, numerado e datado, e guardá-lo para eventuais comprovações junto ao DSEA.

Podem solicitar isenção os candidatos que comprovem condição de carência socioeconômica e que tenham concluído ou estejam cursando o último ano do Ensino Médio. A lista completa de documentos exigidos pode ser conferida neste link.

Calendário

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) divulgou nesta semana o calendário do vestibular 2018. Confira as principais datas:

  • Inscrições: 23 de maio e 12 de junho
  • Isenção da taxa de inscrição: 25 a 27 de abril
  • Primeiro Exame de Qualificação: 16 de julho
  • Segundo Exame de Qualificação: 17 de setembro
  • Exame Discursivo: 10 de dezembro

A instituição ainda não divulgou os editais de cada fase do processo seletivo. Nestas publicações, os candidatos terão acesso à íntegra do calendário do vestibular 2018.

Mais informações no Edital de Isenção.