UFAM encerra hoje período de inscrições para o PSC

25/08/2015 - 10h13 - Por Thaís Ferraz

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) encerra, nesta terça-feira, o período de inscrições para o Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2016. Os interessados deverão se cadastrar online, na página da Comvest.

O Processo Seletivo é executado por projetos, sendo cada projeto constituído por três etapas, correspondentes às três séries do Ensino Médio. Podem se inscrever no PSC2016  os candidatos que estejam cursando uma das séries do Ensino Médio, de acordo com a seguinte organização:

  • No Projeto 2018 – 1ª Etapa: alunos regularmente matriculados na 1ª Série do Ensino Médio;
  • No Projeto 2017- 2ª Etapa: alunos regularmente matriculados na 2ª Série do Ensino Médio, que tenham participado da 1ª Etapa deste Projeto e não tenham sido eliminados;
  • No Projeto 2016 – 3ª Etapa: alunos matriculados na 3ª Série do Ensino Médio, que tenham participado das 1ª e 2ª Etapas deste Projeto e não tenham sido eliminados.

No momento da inscrição, o candidato deverá ter em mãos o  número de Cadastro de Pessoa Física (CPF), o documento de identidade (RG) e o Identificador Único (ID).  Para obter o número do Identificador Único (ID), o candidato deve procurar a secretaria da escola onde estuda.

As provas serão aplicadas no dia 29 de novembro, no período das 08h às 12h para 1a e 2a etapas; e das 08h às 13h para os candidatos da 3a etapa.

A UFAM oferecerá, neste processo seletivo, 2.735 vagas, disputadas apenas entre os candidatos do Projeto 2016/3ª Etapa. Do total de vagas, 1910 serão para cursos ministrados na cidade de Manaus e 825 para os cursos sediados nas Unidades Acadêmicas localizadas nos municípios de Benjamin Constant–AM, Coari–AM, Humaitá–AM, Itacoatiara–AM e Parintins–AM.

Mais informações no Edital.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: