UFAM encerra inscrições prorrogadas do PSC 2017

25/08/2016 - 12h36 - Por Thaís Ferraz





A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) encerra, nesta quinta-feira, o recebimento de inscrições para o Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2017. O período, que seria encerrado na segunda-feira, foi prorrogado por três dias. Os interessados deverão se cadastrar na página da instituição até as 23 horas e 59 minutos.

O Processo Seletivo é executado por projetos, sendo cada projeto constituído por três etapas, correspondentes às três séries do Ensino Médio. Podem se inscrever no PSC 2017 os candidatos que estejam cursando uma das séries do Ensino Médio, de acordo com a seguinte organização:

  • 1ª Etapa: alunos regularmente matriculados na 1ª Série do Ensino Médio;
  • 2ª Etapa: alunos regularmente matriculados na 2ª Série do Ensino Médio, que tenham participado da 1ª Etapa deste Projeto e não tenham sido eliminados;
  • 3ª Etapa: alunos matriculados na 3ª Série do Ensino Médio, que tenham participado das 1ª e 2ª Etapas deste Projeto e não tenham sido eliminados.

No momento da inscrição, o candidato deverá ter em mãos o  número de Cadastro de Pessoa Física (CPF), o documento de identidade (RG) e o Identificador Único (ID).  Para obter o número do Identificador Único (ID), o candidato deve procurar a secretaria da escola onde estuda.

As provas serão aplicadas no dia 27 de novembro, no período das 08h10 às 12h10 para 1a e 2aetapas; e das 08h10 às 13h10 para os candidatos da 3a etapa.

A UFAM oferecerá, neste processo seletivo, 2.735 vagas, disputadas apenas entre os candidatos da 3ª Etapa. Do total de vagas, 1910 serão para cursos ministrados na cidade de Manaus e 825 para os cursos sediados nas Unidades Acadêmicas localizadas nos municípios de Benjamin Constant–AM, Coari–AM, Humaitá–AM, Itacoatiara–AM e Parintins–AM.

Mais informações no Edital.