Ufam promove evento em comemoração ao "Dia da Consciência Negra"

18/11/2019 - 08h22 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizará no dia 21 de novembro um evento especial em comemoração ao Dia da Consciência Negra (celebrado 20 de novembro).

O encontro organizado pelos estudantes da disciplina Tópicos Especiais (que aborda Relações Étnicos-Raciais) do curso de Relações Públicas, reunirá diversas atrações como apresentações artísticas, mesas redondas, rodas de conversas, exibição de filmes e a primeira "Feira Negra"- divulgando diversos aspectos da cultura e gastronomia afro-brasileira.

O tema desta edição será "Existimos". "É existimos porque é necessário marcarmos nossa presença. Essa celebração não tem só o propósito de promover a compreensão do Dia da Consciência Negra, ela é também para evidenciar. Se antes éramos invisíveis ou quase pouco visíveis nessa mistura de cores que o Amazonas tem, essa celebração vem para mostrar o contrário disso, que estamos aqui e estamos em diversos lugares, ocupando diversos cargos, seja como estudante, como professor, como servidor...", declarou a universitária de Relações Públicas da Ufam, Patrícia Xavier.

Durante a semana, como parte da programação, serão exibidos os seguintes filmes relacionados ao tema: Estrelas Além do Tempo - segunda-feira (18); Looking for Langdon - quinta-feira (21); Tempo de Matar - sexta-feira (22).

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: