UFAM sediará o XXIII Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical; inscrições estão abertas

29/09/2017 - 16h06 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) sediará entre os dias 16 e 20 de outubro, o XXIII Congresso Nacional da Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM). Interessados devem se inscrever na página do Congresso.

O evento reunirá diversas atividades como conferências, mesas-redondas, apresentações de trabalhos, apresentações artísticas, cursos, entre outros. Confira a programação completa.

A abertura da Conferência será realizada pelo profissional Gert Biest, da Brunel University em Londres, que ministrará a palestra "Beyond Learning: Democratic Education for a Human Future" (Para além da Aprendizagem: Educação Democrática para um Futuro Humano).

Serão abordados temas como Currículos para Educação Musical; a Formação de Pesquisadores na área; e a Formação Musical no Brasil. Professores e outros profissionais de diversas Universidades do Brasil e outros países estarão presentes.

No último dia de encontro, a programação será encerrada com a conferência "Human Diversity in Music Education: Challenges for a New Word" (Diversidade Humana em Educação Musical: Desafios para um Novo Mundo), dirigida pela professora Emily Achieng Akuno, da Technical University of Kenya.

Mais informações na página da UFAM.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: