UFBA oferece mais de 4 mil vagas por meio do SISU 2019

24/12/2018 - 13h44 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) vai ofertar 4.492 vagas para 88 cursos de graduação por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2019. As vagas serão distribuídas para o primeiro e segundo semestre de 2019.

O SISU é um programa do Governo Federal criado pelo Ministério da Educação (MEC), que oferece vagas em universidades públicas de todo país para candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

As inscrições ocorrerão entre os dias 22 e 25 de janeiro no portal do SISU. Podem participar do Processo Seletivo candidatos que realizaram o ENEM 2018 e que obtiveram nota acima de zero na Redação. Ao se cadastrar no sistema, o participante poderá optar por duas opções de vagas..

A primeira edição do processo seletivo será composta de única chamada regular. O resultado final é previsto para dia 28 de janeiro. Os aprovados farão as matrículas entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro, nas unidades de ensino para os quais serão selecionados.

Os estudantes não convocados na chamada regular, poderão se inscrever na Lista de Espera entre os dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro.

Para mais informações acesse o portal da UFBA.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: