UFBA recebe inscrições para curso pré-vestibular gratuito

25/01/2021 - 19h58 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) abriu as inscrições para o Pré-Vest na UFBA - curso pré-vestibular gratuito destinado aos estudantes de baixa renda da rede pública de ensino.

Os interessados poderão se candidatar até 05 de fevereiro no sistema eletrônico. O projeto receberá até 600 inscrições. O processo seletivo consistirá em três etapas: inscrição e pagamento da taxa; análise socioeconômica que ocorrerá entre os dias 8 e 14 de fevereiro; e entrevista que estão previstas para acontecerem entre 22 e 27 de fevereiro.

O resultado será divulgado dia 1 de março. Em decorrência da pandemia por covid-19, nesta edição, as aulas acontecerão em plataforma virtual. O objetivo do curso é preparar estudantes o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares. Além das aulas formais, o curso dispõe de atividades extraclasse (fora do horário de curso), simulados, aulões, revisões, avaliações individuais, apoios pedagógicos e psicológicos, semanas culturais, projetos interdisciplinares e monitorias.

O Pré-Vest está oferecendo 40 vagas por turno e 30 vagas para lista de espera. Os resultados serão informados dia 01 de março nas redes sociais do projeto. Os aprovados também serão comunicados por email.

O Pré-Vest é um projeto sem fins lucrativos, organizado por estudantes de graduação e pós-graduação da UFBA. Para mais informações acesse o Edital e o portal do projeto.