UFCA promove evento virtual sobre sustentabilidade e saneamento

12/09/2020 - 14h25 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) realizará nos dias 14, 16 e 18 de setembro, o evento UFCA Sustentável, com o tema "Sustentabilidade e Saneamento".

O objetivo da iniciativa é debater sobre sustentabilidade e saneamento com foco no acesso à água potável em comunidades rurais, abrangendo também, temas importantes no cenário atual e no futuro do país; além disso, discutir sobre a formação e atuação dos profissionais da área de saneamento e recursos hídricos na região do Cariri.

O UFCA Sustentável é uma realização do Projeto "Abastecimento de Água - Tecnologias descentralizadas na região do cariri Carense" em parceria com a Coordenadoria de Gestão e Sustentabilidade (CGS) da Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento da Universidade Federal do Cariri (Proplan/UFCA).

Os interessados em participar do evento devem efetuar as inscrições na plataforma Even3. As inscrições  são gratuitas. Ao se cadastrar, o candidato receberá um link de acesso ao evento, que será transmitido pelo YouTube.

Os assuntos abordados serão os seguintes: Saneamento Rural e Engenharia: Os desafios para a universalização de serviços; O novo marco legal e o impacto para saneamento rural; Acesso à água potável em comunidades rurais; A tranposição do Rio São Francisco e o Cinturão das Águas: quais todos os impactos?; Extensão rural e saneamento; Tecnologias sociais de impacto do saneamento rural.

Confira o cronograma completo, os palestrantes e demais informações no portal UFCA e no portal do evento.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: