UFFS oferece 1,8 mil vagas por meio do SISU 2019

02/01/2019 - 14h36 - Por Karoline Figueiredo





A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) vai ofertar 1.871 vagas para 41 cursos de graduação, no Processo Seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SISU) 2019.  As vagas serão distribuídas nos Câmpus de Cerro Largo (RS), Chapecó (SC), Erechim (RS), Laranjeiras do Sul (PR), Passo Fundo (RS) e Realeza (PR).

As inscrições ocorrerão entre os dias 22 e 25 de janeiro no portal do SISU. Podem participar do Processo Seletivo candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2018 e que obtiveram nota acima de zero na Redação. Ao se cadastrar no sistema, o participante poderá optar por duas opções de vagas.

A primeira edição do processo seletivo será composta de única chamada regular. O resultado final é previsto para dia 28 de janeiro. Os aprovados farão as matrículas entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro, nas unidades de ensino para os quais serão selecionados.

Os estudantes não convocados na chamada regular, poderão se inscrever na Lista de Espera entre os dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro.

A consulta das vagas no portal do SISU já foi liberada. Serão disponibilizadas no primeiro semestre do próximo ano, 235.476 vagas em 129 Instituições de todo Brasil.

O SISU é um programa do Governo Federal criado pelo Ministério da Educação (MEC), que oferece vagas em universidades públicas de todo país para candidatos que realizam o ENEM.

Para mais informações acesse o portal da UFFS.