UFG oferece mais de 6 mil vagas pelo SISU

11/01/2016 - 13h31 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de Goiás (UFG) está entre as Instituições Públicas do país com maior oferta de vagas para os Cursos de Graduação por meio do SISU (Sistema de Seleção Unificada) na qual seleciona candidatos pela média obtida no ENEM.

A UFG está disponibilizando para o 1º semestre do ano letivo de 2016, o total de 6.345 vagas em 140 cursos nas unidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Catalão. Para se candidatar os interessados devem se inscrever a partir de hoje (11/01) através da página do SISU até o dia 14 de janeiro. O resultado está previsto para ser divulgado dia 18 de janeiro.

No site da UFG é possível verificar o "peso" de cada disciplina da prova do ENEM que varia de acordo com o curso escolhido. Cada Instituição possui seu critério de pontuação mínima e o peso estabelecido para selecionar seus candidatos.

Ao se inscrever o participante poderá optar por dois cursos: 1ª e 2ª opção escolhendo também a cidade, a universidade e o turno. O sistema do SISU vai indicar a nota de corte de cada curso, assim permitindo que o candidato altere a opção de Graduação conforme sua nota. Os inscritos que não forem selecionados poderão se inscrever na lista de espera entre 18 e 29 de janeiro.

Este é o segundo ano que a UFG adere ao SISU. No ano passado a Universidade foi a 6ª colocada do país com maior número de inscritos por meio do Programa, totalizando 175 mil inscritos.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: