UFJF: projeto disponibiliza aulas de ginástica on-line

15/04/2020 - 14h11 - Por Karoline Figueiredo

O projeto de extensão "De Pernas pro Ar" da Universidade Federal de Juíz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, está disponibilizando aulas de ginástica on-line durante esse período de suspensão das aulas presenciais e afastamento social.

Os vídeos são elaborados semanalmente e oferecem uma série de exercícios físicos, tendo como foco diversão, lazer e experiências das movimentações corporais. As aulas podem ser acessadas por pessoas de todo país no Canal Projeto de Pernas  pro Ar - no YouTube.

Cada produção possui duração média de 10 e 20 minutos e envolvem atividades de ioga, funcionais e aeróbica. Elas podem ser realizadas em casa, utilizando materiais simples como colchonetes, tapetes, cadeiras e outras peças de apoio.

"Como lidamos com um público diverso, de ambos os gêneros, pessoas com deficiências, e de classes sociais e econômicas distintas, sempre pensamos em temas diversificados, pois, como nosso projeto é fundamentado na ginástica para todos, o objetivo é trabalhar com várias expressões da cultura corporal de movimento, como dança, jogos, esportes e ginástica. Criamos aulas acessíveis, que possam ser praticadas por pessoas simples, sem a necessidade de um contato prévio com as modalidades", declarou o coordenador do projeto e professor da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), Neil Franco.

O objetivo é promover o bem-estar e qualidade a física por meio orientações e recomendações, como exemplo, a dosagem ou a repetição das atividades para os variados condicionamentos físicos.

Para mais informações acesse o portal da UFJF.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: