UFLA promove a 3ª edição da mostra de profissões voltada para estudantes do Ensino Médio

10/04/2017 - 18h05 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) realizará no dia 21 de junho a "III UFLA de Portas Abertas". O evento realizado em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) e colaboração de toda comunidade acadêmica permitirá que estudantes do Ensino Médio de Escolas Públicas ou Privadas conheçam os cursos de Graduação, as Profissões e o funcionamento da Universidade.

As Escolas interessadas em participar devem realizar as inscrições na página da UFLA. O formulário deve ser preenchido por um responsável escolar como professor, secretário, diretor, coordenador, entre outros. Os estudantes não podem efetuar as inscrições.

As Instituições de Ensino que tiverem alunos que necessitem de atendimento especial, devem especificar na ficha de inscrição para que a UFLA atenda todas as necessidades no dia da mostra de profissões.

No dia do encontro, cada coordenador  de curso com as equipes de acadêmicos da UFLA receberão os alunos com visitas guiadas. Durante a visita será exigido que um responsável pela Escola inscrita acompanhe seus estudantes. Além da visita guiada no Câmpus haverão palestras, apresentações culturais, entre outras atividades.

O Restaurante Universitário (RU) da UFLA selecionará algumas Escolas (conforme critérios estabelecidos) para usufruir do almoço no dia da programação.

No ano passado, participaram do evento em torno de 10 mil estudantes de 150 Escolas Públicas e Privadas, localizadas em 98 municípios. Para obter mais informações acesse o site da UFLA.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: