UFMA promove de forma virtual e gratuita o II Simpósio de Biodiversidade e Conservação

22/10/2020 - 11h37 - Por Karoline Figueiredo

O Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Conservação (PPGBC) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) realizará nos dias 28, 29 e 30 de outubro, o II Simpósio de Biodiversidade e Conservação (SBC).

Nesta edição, o evento acontecerá de forma virtual e gratuita, em decorrência da pandemia de Covid-19. Os interessados devem efetuar as inscrições no portal SBC.

O objetivo é promover a troca de conhecimentos científicos e tecnológicos acerca da biodiversidade e conservação, reunindo diversos níveis acadêmicos, setores da administração pública e entidades privadas que se preocupam a conservação da natureza.

Os encontros contarão com palestras, mesas-redondas e minicursos. As palestras e as mesas-redondas abordarão temas como conservação de mamíferos marinhos; diversidade das florestas e savanas da América do Sul; bioprospecção de compostos antiparasitários; desafios dos profissionais da área nos tempos atuais; e o fortalecimento da ciência. Confira os assuntos dos minicursos  e a programação completa no portal SBC.

Na ocasião estarão presentes profissionais de diversas Universidades brasileiras, entre elas, Universidade Federal da Bahia, Universidade Federal do Rio Grande, Universidade Federal do Pará, Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal de Goiás, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia - Ecologia Evolução Conservação da Biodiversidade.

Para mais informações acesse o portal da UFMA.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: