UFMG recebe inscrições para especialização em Sustentabilidade em Cidades, Edificações e Produtos

31/03/2021 - 20h08 - Por Karoline Figueiredo

A Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) abriu as inscrições para o curso de especialização em Sustentabilidade em Cidades, Edificações e Produtos.

Os interessados podem se inscrever até 29 de abril no portal. O valor da taxa é R$ 75. A isenção pode ser solicitada por candidatos participantes do programa de assistência estudantil da UFMG.

A UFMG está oferecendo 30 vagas destinadas ao primeiro semestre de 2021. O curso ofertado pelo Departamento de Tecnologia da Arquitetura e do Urbanismo da UFMG, é voltado aos profissionais que atuam ou pretendem atuar na área da construção civil, design e urbanismo e que desejam se atualizar nos temas de inovação e sustentabilidade.

O objetivo da especialização é formar pessoas capazes de apresentar soluções sustentáveis efetivas para edifícios e ambientes construídos. As aulas estão previstas para iniciarem em 21 de maio de 2021, com término em 1º de outubro de 2022.

A carga horária do curso será de 15 horas semanais, distribuídas entre aulas noturnas às sextas e aulas diurnas aos sábados. O curso totalizará 360 horas-aula e 24 créditos. Segundo a Universidade, enquanto permanecer atividades remotas, poderão ser disponibilizadas aulas no modo assíncrono (gravadas).

Para mais informações acesse o portal UFMG.