UFMS encerra domingo as inscrições do Vestibular 2018

02/01/2018 - 14h36 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) encerra no próximo domingo (7) o prazo de inscrições do Processo Seletivo Vestibular (PSV) 2018. Os interessados devem se candidatar na página do Vestibular.

Para participar do Processo Seletivo é necessário ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2017. A seleção é feita com base na média obtida no ENEM (20%) e pela nota do Vestibular (80%).

O valor da taxa de inscrição é R$ 100,00 e a solicitação de isenção da mesma encerrou dia 6 de dezembro. Confira a lista de isentos na página do Vestibular.

A UFMS está oferecendo mais de 1,5 mil vagas para 111 cursos de graduação presenciais, distribuídos nos Câmpus de Aquidauana, Corumbá, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os locais de provas serão informados a partir do dia 15 de janeiro. As provas serão aplicadas dia 20 seguinte, das 8h às 12h. Candidatos ao curso de Música, além da prova geral, realizarão o Teste de Habilidade Específica dia 28 de janeiro.

O resultado final será divulgado dia 2 de fevereiro. Acesse o Edital, o cronograma e demais informações na página da FAPEC - Fundação responsável pelo Processo Seletivo.

A UFMS oferta 30% de suas vagas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU) e 70% pelo Vestibular.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: