UFOP prorroga inscrições do Processo Seletivo EaD

25/04/2020 - 11h54 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), em Minas Gerais, prorrogou até 30 de abril, as inscrições do Processo Seletivo para cursos na modalidade Educação a Distância (EaD). Os interessados devem se candidatar no site.

As próximas etapas como divulgação dos resultados e chamadas para as matrículas, estão suspensas por tempo indeterminado. O novo cronograma será anunciado quando as atividades da Ufop forem retomadas.

A Ufop está oferecendo 750 vagas gratuitas em cursos de graduação (Geografia, Matemática e Pedagogia), destinadas ao segundo semestre de 2020. As vagas serão distribuídas em 16 municípios de Minas Gerais.

De acordo com o Edital, é previsto a participação de candidatos que vivem uma distância em torno de 100 km dos polos, e assim, os cursos ofertados poderão beneficiar cerca de 200 municípios, localizados nas regiões metropolitana, central, sul, sudoeste, norte, Rio Doce e Triângulo Mineiro.

A seleção será realizada por meio da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2013 a 2019. Os candidatos devem ter no mínimo 300 pontos na Redação e em cada uma das provas.

Segundo a Ufop, as aulas iniciarão assim que o Ministério da Educação (Mec) liberar recursos. Os polos de distribuição são: Alterosa, Araguari, Araxá, Bom Despacho, Campo Belo, Caratinga, Confins, Conselheiro Lafaiete, Coromandel, Ipatinga, João Monlevade, Lagamar, Lagoa Santa, Salinas, Santa Rita de Caldas e Três Marias.

Para mais informações acesse o portal da Ufop.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: