UFPA encerra inscrições para Processo Seletivo 2016

16/11/2015 - 07h45 - Por Thaís Ferraz

A Universidade Federal do Pará (UFPA) encerra, nesta segunda-feira, o período de inscrições para o Processo Seletivo 2016. Os interessados deverão se cadastrar online, na página da instituição, até as 17 horas. Para participar do processo seletivo, é necessário também estar inscrito no Enem 2015.

Para os cursos de Artes Visuais, Dança, Música e Teatro, haverá aplicação de provas de habilidades específicas. O exame vale 10 pontos e o candidato será considerado habilitado se obtiver nota correspondente a no mínimo 30%. As provas serão realizadas no dia 13 de dezembro, em Belém.

A nota final dos candidatos do Processo Seletivo será calculada de acordo com dois fatores: a média aritmética das notas do Enem 2015; e um bônus de 10% para os alunos que tenham cursado todo o ensino médio nos estados do Pará, Amapá, Amazonas, Roraima, Rondônia, Acre e Tocantins.

A UFPA oferecerá, neste processo seletivo, 27.576 vagas, distribuídas entre os campi de Belém, Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Augusto Correa, Bragança, Breves, Cametá, Capanema, Castanhal, Limoeiro do Araju, Mãe do Rio, Melgaço, Mocajuba, Oeiras do Pará, Salinópolis, Soure, Tucuruí e Uruará.

Mais informações no Edital.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: