UFPA promove o III Encontro Internacional da Amazônia

23/07/2016 - 15h44 - Por Karoline Figueiredo

O Câmpus Ananindeua da Universidade Federal do Pará (UFPA) realizará entre os dias 16 e 18 de novembro o III Encontro Internacional da Amazônia: entre Rotas, Fronteiras e Conexões. Os interessados em participar do Encontro como expositores (apresentar seus trabalhos) deverão efetuar as inscrições até dia 10 de outubro e pagar uma taxa de R$ 50,00. Para os que desejam participar como ouvintes deverão se inscrever até dia 16 de novembro e pagar R$ 20,00.

O evento reunirá pesquisadores de Universidades brasileiras da UFPA, UFMA, UFSM, UNICENTRO, UNIFAP e UNIRIO; pesquisadores da Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Peru e Venezuela. O objetivo é debater assuntos relacionados à Geografia, Economia, Antropologia, Ciência Política e Relações Internacionais da Amazônia.

Os pesquisadores abordarão os temas como "História Agrária e Ruralidades", "Fronteiras e Territorialidades na Amazônia", "Cidades e Fronteiras Urbanas", "Populações, Deslocamentos e Relações Interétnica", "Novas Fronteiras e Tempos Presentes", entre outros. Confira a programação completa.

A ficha de inscrição e a conta para depósito ainda serão disponibilizados no portal da UFPA. Após esse procedimento, a ficha preenchida e o comprovante de pagamento deverão ser encaminhados para o seguinte email: [email protected]. Poderão participar pessoas de todo país.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: