UFPR abre inscrições para processo seletivo 2015

22/08/2014 - 12h32 - Por Thaís Ferraz

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) abriu, nesta sexta-feira, o período de inscrições para o Vestibular  2015.  Os candidatos deverão se cadastrar no processo seletivo, através da página da UFPR, até as 16h do dia 19 de setembro. A taxa tem o valor de R$80,00.

No momento da inscrição, o candidato deverá fornecer o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e optar por uma das categorias de concorrência (concorrência geral ou de cotas), mutuamente excludentes. O candidato que, após fazer e pagar sua inscrição, desejar alterar alguma opção, como a de curso, língua estrangeira ou categoria de concorrência, poderá fazê-lo até o dia 23 de setembro de 2014, mediante o preenchimento do formulário próprio (disponível no site www.nc.ufpr.br) e pagamento de boleto bancário no valor de R$ 15,00.

Isenção

Poderão solicitar a isenção da taxa candidatos que possuam inscrição do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, ou que comprovem cumulativamente renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola de rede privada. O pedido de isenção deverá ser solicitado entre os dias 22 e 29 de agosto, em um dos formulários específicos que estarão disponibilizados no site www.nc.ufpr.br. Os procedimentos para a isenção podem ser consultados no Edital. A lista de candidatos isentos será divulgada no dia 5 de setembro.

Provas

A primeira fase do Processo Seletivo será realizada no dia 2 de novembro de 2014, no turno da tarde, com duração de 5 horas. A prova, de Conhecimentos Gerais, será constituída por 80 questões objetivas. A segunda fase, aplicada no dia 30 de novembro, será composta por uma prova de Compreensão e Produção de Texto, para todos os cursos, e  de até duas provas específicas, segundo as opções dos cursos, divulgadas no Guia do Candidato.

Mais informações no Edital.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: