UFPR divulga ensalamento para candidatos que passarão pelas bancas de validação de autodeclaração

06/10/2017 - 15h23 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou ontem (5), o Ensalamento para Banca de Validação de Autodeclaração para candidatos inscritos pelo sistema de cotas no Vestibular 2017/2018.

Os candidatos devem imprimir os comprovantes na página da UFPR e apresentá-los no dia da entrevista juntamente com um documento de identificação original com foto. As entrevistas ocorrerão entre os dias 9 e 20 de outubro. Informações como endereço e horário estão disponíveis no documento.

A UFPR registrou nesta edição do Vestibular, 2.570 inscritos por meio de cotas. Do total, 2.465 autodeclarados pretos ou pardos, 17 indígenas e 88 pessoas portadoras de deficiência.

A Instituição realiza pela primeira vez este procedimento para validação de autodeclaração. Os candidatos que tiverem seus pedidos invalidados ou não comparecerem às Bancas, serão migrados para outra opção de concorrência.

As Bancas serão compostas por cada categoria: pretos e pardos, indígenas e pessoas portadoras de deficiência. Ocorrerão simultaneamente nas cidades de Curitiba, Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina e Toledo.

As provas de 1ª fase do Vestibular serão aplicadas dia 29 de outubro. Os selecionados para a 2ª fase realizarão os exames dia 26 de novembro e 27 do mesmo mês para alguns cursos específicos.

Confira as obras indicadas para as áreas de Literatura, Sociologia, Filosofia e Música. Acesse o Edital e a página do Vestibular para obter todas as informações.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: