UFPR oferece oficinas on-line sobre plataformas para pesquisas científicas

28/03/2020 - 14h18 - Por Karoline Figueiredo

O Sistema de Bibliotecas (SiBi) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) realizará nos meses de março e abril, uma série de capacitações online sobre as plataformas da Elsevier, utilizadas para pesquisas científicas.

A Elsevier é uma empresa global de informações analíticas que contribui com instituições e profissionais para o progresso da assistência à saúde e da ciência.

As oficinas são voltadas aos estudantes de graduação e pós-graduação e serão ministradas dia 30 de março das 10h às 12h, e dia 31 de março das 14h às 16h, pela plataforma Zoom. As aulas vão apresentar instruções para o uso da ScienceDirect e da Scopus, disponíveis no portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Para realizar as inscrições acesse os seguintes links:

Oficina 30/03 - das 10h às 12h

Oficina 31/03 - das 14h às 16h

As próximas oficinas serão informadas no mês de abril. As ações são promovidas pela equipe SiBi e por fornecedores e editores de conteúdo científico por meio do Programa de Educação Continuada de Usuários (ProEduC).

O objetivo do projeto é capacitar a comunidade acadêmica para o uso e para a pesquisa de fontes de informação para a normalização de trabalhos acadêmicos.

A ScienceDirect reúne 2.500 periódicos e 39 mil títulos de livros. O banco de dados Scopus é referência em resumos e citações e compõe 77 milhões de registros de cerca de 5 mil editoras.

Para mais informações acesse o portal da UFPR.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: