UFPR promove 31º Festival de Inverno de forma virtual

20/08/2021 - 15h32 - Por Karoline Figueiredo
Sempre abrir.

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realizará entre os dias 21 e 25 de agosto de 2021, o 31º Festival de Inverno. O evento é gratuito e aberto ao público, e nesta edição, será transmitido de forma online em decorrência da pandemia por Covid-19.

Os interessados podem conferir o cronograma completo e os temas que serão abordados no site do Festival. Algumas atividades precisam de inscrição prévia.

Neste ano, o Festival aborda especialmente, o patrimônio natural e cultural do litoral paranaense, evidenciando os conhecimentos tradicionais por meio da conexão entre os saberes tradicionais e os recursos digitais, aliando em um lugar comum a cultura.

O Festival reúne apresentações artísticas, exposições, exibição de vídeos, debates sobre artes, cultura e patrimônio, lançamento de livro, entre outros.

Em 2020, o Festival de Inverno da UFPR completou 30 anos, e para comemorar a data a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura lançará um livro. a publicação digital contará com 29 relatos e memórias de pessoas de diversos lugares que vivenciaram o Festival de diferentes formas.

Para mais informações acesse os portais da UFPR e do Festival.