UFPR promove X Conferência Internacional de Medicina Veterinária do Coletivo

07/05/2021 - 18h02 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) realizará nos dias 21 e 22 de maio, de forma online, a X Conferência Internacional de Medicina Veterinária do Coletivo (MVC 2021).

O objetivo do evento é promover a disseminação e o aprimoramento dos conhecimentos da Medicina Veterinária do Coletivo; atualizar os profissionais da área por meio de apresentação de experiências práticas, de estudos científicos nacionais e internacionais.

Durante os encontros serão abordados temas como Medicina de Abrigos, Medicina Veterinária Legal, Saúde Coletiva e Teoria do Elo, entre outros. O evento é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias da UFPR e do Instituto de Medicina Veterinária do Coletivo.

A Medicina Veterinária do Coletivo é uma nova área da Medicina Veterinária que abrange Saúde Coletiva, Medicina de Abrigos e Medicina Veterinária Legal nas questões referentes às interações humano, animal e meio ambiente.

Os interessados em participar da Conferência devem se inscrever no portal da Conferência. Para mais informações sobre o assunto acesse o portal da UFPR.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: