UFRB promove VI Fórum de Licenciaturas

24/08/2021 - 14h58 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) realizará entre os dias 1 e 3 de setembro, o VI Fórum de Licenciaturas. O evento acontecerá de forma conjunta ao VII Seminário Institucional do PIBID UFRB e ao  II Seminário Institucional da RP UFRB.

O tema nesta edição será "Desafios das Licenciaturas em contexto distópico: refletir, resistir e esperançar". O objetivo do fórum é discutir a formação dos professores no contexto atual; contribuir para a formação dos licenciandos de várias áreas do conhecimento; colaborar com a formação continuada dos professores que já atuam na educação básica, por meio de debates e reflexões acerca dos assuntos propostos.

A programação contará com os seguintes eixos temáticos: PIBID e práticas de ensino na formação de professores; Residência pedagógica e estágio na educação básica; Políticas de formação de professores, currículo e BNC-Formação; Linguagem, multiletramentos e tecnologias educacionais; Educação e inclusão; Ensino de ciências e matemática; Juventude, educação, trabalho e sociedade; Formação docente na educação do campo; Educação, relações étnico-raciais e diversidades; Educação, crises e pandemia da Covid-19; Arte, cultura e educação; Paulo Freire: legado e caminhos teóricos e metodológicos no fazer da Educação.

Os eventos serão transmitidos pela TV UFRB e pela plataforma Google Meet. A participação é gratuita e os interessados podem se inscrever até 31 de agosto neste link.

Para mais informações acesse o portal do evento e o portal da UFRB.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: