UFRGS abre período para solicitar isenção de taxa do vestibular 2017

12/08/2016 - 11h50 - Por Thaís Ferraz

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) recebe, até o dia 31 de agosto, os pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2017. As solicitações deverão ser realizadas online, através do preenchimento do Formulário socioeconômico, na página da instituição.

O programa de concessão de benefícios para inscrição no Concurso Vestibular de 2017 terá duas modalidades de benefícios: Desconto, que concederá desconto de 50% no valor da inscrição, ou Isenção, que concederá dispensa total do pagamento do valor da inscrição. Poderão solicitar o desconto candidatos que comprovem que cursaram, com aprovação, a totalidade do Ensino Médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada. Para solicitar a isenção, os candidatos deverão comprovar, cumulativamente, renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Além do cadastro online, os candidatos também deverão apresentar os documentos comprobatórios descritos no Edital. A entrega pode ser feita pessoalmente na Coperse ou via Correios. Os documentos deverão estar em um envelope identificado com o número da solicitação, obtido no momento do cadastro na internet, e acompanhados do Formulário Socioeconômico, preenchido e assinado.

Vestibular 2017

A UFRGS já divulgou a lista de obras do Vestibular 2017. A lista completa pode ser conferida neste link. A instituição ainda não divulgou Edital, Manual do Candidato e Cronograma do processo seletivo.

Mais informações no Edital de isenção.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: