UFRGS encerra inscrições para o Vestibular 2016

19/10/2015 - 06h39 - Por Thaís Ferraz





A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) encerra, nesta segunda-feira, o período de inscrições para o Vestibular 2016. Os candidatos interessados deverão se cadastrar na página da instituição. As inscrições seriam encerradas na última terça-feira, 13, mas foram prorrogadas.

Os estudantes que preferirem também poderão se inscrever presencialmente, na sede da Comissão Permanente de Seleção (Coperse). A taxa tem valor de R$110. Durante o cadastro, o candidato deverá indicar se deseja utilizar a nota obtida no Enem para o cálculo final do desempenho no Vestibular.

Os candidatos aos cursos de Artes Visuais – Bacharelado e Licenciatura, Música, Teatro e Teatro-Licenciatura deverão ser aprovados em uma prova de Habilitação Específica, que será realizada no dia 13 de novembro. As provas comuns, obrigatórias para todos os candidatos, serão aplicadas nos dias 10, 11, 12 e 13 de janeiro de 2016.

A UFRGS oferecerá, neste processo seletivo, 4.017 vagas, distribuídas entre os campis Centro, Olímpico, Saúde, do Vale e Litoral Norte.

Mais informações no Edital.