UFRGS publica Edital do Vestibular 2016

08/09/2015 - 08h37 - Por Thaís Ferraz





A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) publicou, na última semana, o Edital do Vestibular 2016. O documento informa datas e normas do processo seletivo e pode ser acessado na íntegra neste link.

As inscrições estarão abertas entre os dias 18 de setembro e 13 de outubro, podendo ser realizadas online, na página da instituição, ou presencialmente, na sede da Comissão Permanente de Seleção (Coperse). A taxa tem valor de R$110. Durante o cadastro, o candidato deverá indicar se deseja utilizar a nota obtida no Enem para o cálculo final do desempenho no Vestibular.

Os candidatos aos cursos de Artes Visuais – Bacharelado e Licenciatura, Música, Teatro e Teatro-Licenciatura deverão ser aprovados em uma prova de Habilitação Específica, que será realizada no dia 13 de novembro. As provas comuns, obrigatórias para todos os candidatos, serão aplicadas nos dias 10, 11, 12 e 13 de janeiro de 2016.

A UFRGS ofercerá, neste processo seletivo, 4.017 vagas, distribuídas entre os campis Centro, Olímpico, Saúde, do Vale e Litoral Norte.

Mais informações na página da Coperse.