UFRJ promove festival virtual de cultura popular; qualquer pessoa com trabalho artístico nesta área pode participar

20/10/2020 - 19h53 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) por meio da Companhia Folclórica do Rio, está com as inscrições abertas para o Festival Folclorando 2020. Nesta edição, o evento ocorrerá totalmente de forma virtual em decorrência da pandemia por Covid-19.

Os objetivos são incentivar a troca de experiência e conhecimento da diversificada cultura popular; promover a democratização dos espaços de apresentação; e estimular a aplicação da cultura popular como recurso pedagógico, artístico, social e político.

O evento reúne crianças, jovens, professores, universitários e demais interessados, proporcionando ambiente de revelação de talentos, de novas pesquisas em danças populares, valorizando projetos educacionais sobre a cultura popular.

A Companhia é um projeto de extensão da UFRJ fundado em 1987. De acordo com a Universidade, em apresentações presenciais, como ocorria anteriormente, o evento reunia cerca de mil pessoas em apenas um dia.

O Festival Folclorando 2020 acontecerá dia 6 de novembro no canal da Companhia no YouTube. Qualquer pessoa que tenha um trabalho artístico e que utilize a cultura popular como linguagem ou tema, podem participar.

As inscrições podem ser efetuadas até 30 de outubro, através do email ([email protected]). Para mais informações acesse o portal da UFRJ.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: