UFRJ promove I Workshop de Estatística e Matemática em Inovação

31/12/2018 - 14h53 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) realizará entre os dias 25 e 28 de fevereiro de 2019, o I Workshop de Estatística e Matemática em Inovação. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até 11 de janeiro de 2019 no site.

O objetivo é estudar casos reais propostos por indústrias ou órgãos governamentais interessados no uso de métodos quantitativos (matemática aplicada, estatística e métodos computacionais) na solução de seus problemas. Os principais temas abordados serão otimização, análise estatística de dados e modelos estocásticos de previsão.

Na ocasião serão apresentados projetos desenvolvidos na I Escola de Ciência de Dados. O Workshop contribuirá de forma abrangente na formação de um "Cientista de Dados" - onde exige competência para entender um problema, levantar dados necessários para resolvê-lo e transformá-los em informações que levem à solução do problema em tela. As atividades também estimularão a capacidade do participante de trabalhar em equipes multidisciplinares.

*Cientista de Dados: uma nova geração de especialistas analíticos que têm habilidades técnicas para resolver problemas complexos. São ao mesmo tempo matemáticos, cientistas da computação, exploradores de problemas e observadores de tendências.

*Evento:

Data: 25 a 28 fevereiro Horário: 09h às 17h

Local: Parque Tecnológico - Rua Paulo Emidio Barbosa, 485, Cidade Universitária, Rio de Janeiro (RJ).

Para mais informações acesse a página da UFRJ.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: