UFSC abre inscrições para cursos de línguas no primeiro semestre; oferta é gratuita e aberta ao público

08/03/2021 - 15h40 - Por Karoline Figueiredo

O Programa de Educação Tutorial - Idiomas (PET-Idiomas) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abriu as inscrições para turmas nos cursos de Inglês, Italiano, Alemão, Libras, Espanhol e Português (para estrangeiros). Os cursos são gratuitos e abertos ao público interessado.

As inscrições devem ser efetuadas até as 12h de 11 de março no portal UFSC. Os candidatos poderão optar por apenas um curso. Caso seja realizado o cadastro em mais de uma turma, o concorrente perderá o direito de participar do processo seletivo.

A UFSC está oferecendo 180 vagas, sendo 15 para cada turma. Cada curso possui turmas com horários e datas diversificadas. Confira o cronograma completo e as opções de turmas no portal.

A seleção acontecerá por meio de sorteio e o resultado será anunciado dia 12 de março a partir das 18h no sistema PET-Letras. Em caso de vagas remanescentes, será divulgada segunda chamada entre os dias 15 e 19 de março.

Os cursos nesta edição serão ministrados de forma virtual por meio da plataforma WebConf. O link de acesso será disponibilizado aos estudantes antes do início das aulas.

A matrícula será efetuada no primeiro dia de aula. Para concluir o curso é necessário frequência mínima de 75%. Para mais informações acesse o portal UFSC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: