UFSC abre Processo Seletivo para Negros, Indígenas e Quilombolas

28/10/2016 - 17h58 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abriu as inscrições para vagas remanescentes do Processo Seletivo para vagas suplementares destinadas ao grupo étnico-racial negro, aos indígenas e quilombolas.

As UFSC está ofertando diversas vagas para os cursos de Graduação nos Câmpus de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Curitibanos. Os aprovados  ingressarão no primeiro ou segundo semestre do ano letivo de 2017.

Os interessados deverão acessar o portal de inscrições, preencher completamente o formulário e encaminhar para COPERVE/UFSC via internet até dia 17 de novembro às 23h59min.

Os candidatos inscritos deverão acessar o portal de inscrição a partir do dia 25 de novembro e confirmar as inscrições no link "Confirmação de Inscrição Preliminar".

A seleção será realizada por meio da média obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), nas edições de 2014, 2015 ou 2016.

O resultado final será divulgado até 7 dias após o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacional Anísio Teixeira (INEP) publicar o resultado final do ENEM 2016.

Leia atentamente o edital correspondente pois também será necessário enviar os documentos comprobatórios:

Edital - Negros

Edital - Indígenas e Quilombolas 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: