UFSC anuncia aprovados no Processo Seletivo Especial 2020/2

21/12/2020 - 18h56 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou nesta segunda-feira (21), o resultado do Processo Seletivo Especial 2020/2. Confira a lista de aprovados por curso.

Os selecionados deverão realizar as matrículas online entre os dias 4 e 22 de janeiro, conforme detalhado na Portaria nº14 SAAD/UFSC. O prazo para envio dos documentos comprobatórios de candidatos classificados pela Política de Ações Afirmativas (PAA) ocorrerá entre 28 de dezembro de 2020 e 6 de janeiro de 2021.

A etapa presencial de matrículas que ocorre nos processos seletivos, será substituída por envio de documentos digitalizados em consequência da pandemia por Covid-19. Todas as orientações estão disponíveis no portal.

A UFSC ofertou 69 vagas para o curso de Medicina no Câmpus de Araranguá e 489 vagas remanescentes para 27 cursos nos Câmpus de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville. As inscrições foram gratuitas.

Em decorrência da pandemia, esta edição não aplicou provas. A seleção foi realizada por meio da média obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2017, 2018 ou 2019. O candidato poderia utilizar apenas uma das médias (caso tenha participado de várias edições) e atender uma pontuação mínima na redação e em cada uma das disciplinas, conforme informado no Edital.

"O Processo Seletivo proposto pela Coperve/UFSC realizará uma padronização das notas dos candidatos, por disciplina do Enem, para cálculo da média final, permitindo uma comparação justa entre os candidatos, independente do Enem escolhido", declarou a presidente da Coperve, professora Maria José Baldessar.

Os concorrentes também puderam optar pelo sistema de cotas, de acordo com a documentação apresentada. Para candidatos surdos, a Coperve disponibilizou Edital específico em Libras no portal do Processo Seletivo.

Para mais informações acesse o portal UFSC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: