UFSC apresenta hoje o espetáculo sobre a vida de Albert Einstein; entrada é aberta ao público e gratuita

10/11/2017 - 10h56 - Por Karoline Figueiredo

O Grupo Pesquisa Teatro Novo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) apresenta nesta sexta-feira (10), o Espetáculo Luz em Einstein. A peça que faz parte do Projeto Experimenta, é uma realização da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC, com direção de Carmen Fossari.

A apresentação ocorre hoje às 20 horas, no Auditório Garapuvu do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. A entrada é gratuita e os interessados devem retirar os ingressos às 19 horas no mesmo local. O primeiro encontro aconteceu ontem (9) e hoje será o último dia de espetáculo.

A peça expõe as diversidades de Albert Einstein em vida, revelando seu talento e capacidade para Cientista, Músico Violinista, Poeta, Velejador, Conferencista, Pacifista, entre outras habilidades. O destaque maior é voltado para sua descoberta conhecida como a Teoria da Relatividade Geral.

"Com Luz em Einstein realizamos um Teatro que resulta de uma imersão no humano, aprofundada, evocando fatos da história do século XX, tão trágica e ao mesmo tempo com tantas perspectivas. Um Teatro que busca sua essência para além de um riso ou choro de cotidianidades que povoam a vida do imediatismo, da rede plugada no aqui e agora", declarou a diretora da peça, Carmen Fossari.

Para mais informações acesse a página da UFSC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: