UFSC Araranguá promove curso EaD para policiais civis

29/04/2020 - 16h00 - Por Karoline Figueiredo

O Laboratório de Mídia e Conhecimento (Labmídia) e o Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Informação e Comunicação (PPGTIC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) - Câmpus Araranguá, em parceria com a Academia de Polícia Civil de Santa Catarina (Acadepol/SC), oferecem, o primeiro curso de formação continuada na modalidade Educação a Distância (EaD) para policiais civis do estado.

O curso chamado "Polícia Judiciária Eleitoral" faz parte da pesquisa de mestrado da policial civil Janaína Covre Eugênio, realizada no PPGTIC sob orientação do professor Giovani Mendonça Lunardi.

De acordo com a UFSC, as aulas são voltadas à análise do procedimento de investigação de crimes eleitorais: tipologia; levantamento dos elementos de informação; conclusão do procedimento investigativo, e outros. As atividades, direcionadas aos policiais civis selecionados pela Acadepol/SC, iniciaram dia 27 de abril e seguem até 15 de maio.

O conteúdo do curso foi elaborado pelos delegados de polícia Alan Pinheiro de Paula e Diogo Bastos Medeiros, pelo promotor de justiça Pedro Roberto Decomain, sob coordenação do delegado André Luiz Bermudez Pereira, gerente de Pesquisa e Extensão da Acadepol/SC.

Para mais informações acesse o portal da UFSC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: