UFSC-Blumenau recebe inscrições para curso de extensão "Psicanálise, Matemática e Educação"; vagas são gratuitas e abertas ao público

15/06/2021 - 20h10 - Por Karoline Figueiredo

O Câmpus de Blumenau da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), abriu as inscrições para o curso de extensão Psicanálise, Matemática e Educação. Os interessados podem se candidatar até 21 de junho neste link.

A unidade está oferecendo 50 vaga gratuitas ao público em geral (não é necessário ter vínculo com a instituição para participar). Após a confirmação da inscrição, o candidato receberá um link por email de acesso à sala virtual. Em decorrência da pandemia por Covid-19, as aulas acontecerão de forma remota.

As aulas serão realizadas às quartas-feiras, das 16h30 às 18h, e serão ministradas pelo professor Júlio Faria Corrêa, do Departamento de Ciências Exatas e Educação.

O objetivo do curso é desenvolver conceitos da psicanálise para qualquer pessoa interessada no tema e estabelecer relações com a Matemática e a Educação.

Confira o cronograma completo do curso, com os assuntos a serem abordados. A carga horária total é de 48 horas. Para mais informações acesse o portal da UFSC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: