UFSC divulga boletim de desempenho preliminar do vestibular 2015

06/01/2015 - 12h14 - Por Thaís Ferraz





A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou, no fim da tarde de ontem, o link para a consulta do Boletim de Desempenho Preliminar do vestibular 2015. O documento tem caráter individual e informa a pontuação obtida pelo candidato nas provas objetivas, na redação e nas questões discursivas.

Clique aqui para acessar seu boletim

As provas foram aplicadas nos dias 13,14 e 15 de dezembro. Os gabaritos foram divulgados no dia 16 do mesmo mês. A divulgação da lista de aprovados ainda não tem data definida, mas deverá acontecer antes do dia 24 de janeiro.

No total, a UFSC preencherá 6.511 vagas, distribuídas entre as cidades de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville. A partir deste ano, o vestibular já adota a nova Política de Ações Afirmativas, que reserva 47,5% das vagas para o sistema de cotas. Candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas concorrerem à 37,5% das vagas oferecidas, enquanto candidatos autodeclarados negros que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas disputam 10% das vagas. Candidatos autodeclarados indígenas concorrem à 16 vagas.

Mais informações na página do vestibular.