UFSC divulga gabaritos do vestibular 2015

16/12/2014 - 14h21 - Por Thaís Ferraz

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou, na noite de segunda-feira, os gabaritos do vestibular 2015. As provas tiveram duração de 4 horas e foram aplicadas em três dias (sábado, domingo e ontem). O documento pode ser acessado através deste link.

No primeiro dia de prova, os candidatos responderam à questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou Libras, Segunda Língua (de acordo com a opção indicada no momento da inscrição), Matemática e Biologia. A prova do segundo dia foi constituída por questões de História, Geografia, Física e Química. No terceiro dia, os candidatos produziram uma redação e responderam à quatro questões discursivas.

No total, a UFSC preencherá 6.511 vagas, distribuídas entre as cidades de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville. A partir deste ano, o vestibular já adota a nova Política de Ações Afirmativas, que reserva 47,5% das vagas para o sistema de cotas. Candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas concorrerão à 37,5% das vagas oferecidas, enquanto candidatos autodeclarados negros que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas disputarão 10% das vagas. Candidatos autodeclarados indígenas concorrerão à 16 vagas.

Mais informações na página do vestibular.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: