UFSC divulga lista de aprovados para intercâmbio acadêmico na República Checa

28/04/2016 - 15h02 - Por Karoline Figueiredo

Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou o resultado final dos candidatos contemplados com bolsas de estudos na Universidade Hradec Králove (UHK), na República Checa por meio do Programa de Mobilidade da UFSC.

O intercâmbio acadêmico é voltado para os alunos de Graduação dos cursos de AntropologiaCiências SociaisFilosofia e História. A oportunidade proporcionará aos selecionados aprimoramento de seus conhecimentos na Faculdade de Filosofia da UHK, durante o segundo semestre do ano letivo de 2016.

O Programa através do Ministério da Educação da República Checa vai disponibilizar ao classificado em 1º lugar uma ajuda de custo de 65.000 Coroas Checas (aproximadamente U$ 2.600), para custear deslocamento, alimentação e acomodação. A UHK não cobrará qualquer tipo de taxa ou mensalidade, a bolsa é integralmente gratuita.

A exigência para candidatura era saber a Língua Inglesa, pois as aulas serão ministradas em Inglês. Também foi requisito ter um bom desempenho acadêmico e ter concluído pelo menos 40% da carga horária de seu curso.

É responsabilidade dos aprovados procurar a UFSC pelo "Programa de Intercâmbio" para saber os procedimentos seguintes. Acesse o edital e a página da UFSC para obter todas as informações.

Lista de aprovados:

Taynã Tagliati Souza

Rachel Tomás dos Santos Abrão

Tobias Alencastro Silva

Carolina D'Ávila

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: