UFSC divulga provas e gabaritos do Vestibular 2018/2; prazo para recurso encerra hoje

10/07/2018 - 16h24 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) realizou nos dias 7, 8 e 9 de julho as provas do Vestibular 2018/2. Confira os cadernos de provas e gabaritos.

Os candidatos podem entrar com recursos referente às provas e gabaritos até às 18h de hoje (10), no portal do Vestibular.

Os exames foram aplicados das 14h às 18h durante os três dias. No primeiro dia, as provas foram compostas por questões de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira e Biologia. No segundo dia, foram aplicadas questões de História, Geografia, Filosofia e Sociologia. No último dia, os candidatos realizaram questões discursivas e Redação.

De acordo com a comissão Permanente do Vestibular (Coperve) da UFSC, no primeiro dia de provas o número de faltantes chegou a 18,74%, já no segundo, o índice de abstenção foi de 19,92%. No terceiro dia foi registrado um acréscimo de faltantes, chegando a 21,48%. Confira a tabela de abstenções.

A UFSC ofereceu 430 vagas destinadas ao segundo semestre do ano letivo de 2018, nos Câmpus de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville.

Para mais informações acesse a página da UFSC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: