UFSC divulga relação candidato/vaga e locais de prova

20/11/2014 - 13h47 - Por Thaís Ferraz





A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) divulgou, nesta quinta-feira, a relação candidato/vaga e os locais de prova do vestibular 2015. As informações podem ser conferidas na página da instituição.

O curso mais concorrido é novamente o de Medicina, com 118,12 candidatos disputando cada vaga. Em seguida, vêm os cursos de Arquitetura e Urbanismo (33,93/vaga), Engenharia Química (27,96/vaga) e Direito-Diurno (27,62/vaga). No total, mais de 30 mil candidatos concorrerão às 6.511 vagas oferecidas.

As provas serão aplicadas nos dias 13,14 e 15 de dezembro. No primeiro dia, os candidatos responderão à questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira ou Libras, Segunda Língua (de acordo com a opção indicada no momento da inscrição), Matemática e Biologia. A prova do segundo dia será constituída por questões de História, Geografia, Física e Química. No terceiro dia, os candidatos deverão produzir uma redação e responder à quatro questões discursivas.

As vagas são para as cidades de Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville. A partir deste ano, o vestibular já adota a nova Política de Ações Afirmativas, que reserva 47,5% das vagas para o sistema de cotas. Candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas concorrerão à 37,5% das vagas oferecidas, enquanto candidatos autodeclarados negros que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas disputarão 10% das vagas. Candidatos autodeclarados indígenas concorrerão à 16 vagas.

Mais informações na página do vestibular.