UFSC divulga resultado dos pedidos de isenção do vestibular 2017

07/10/2016 - 13h13 - Por Thaís Ferraz

A Universidade Federal de Santa Catarina publicou nesta sexta-feira o resultado dos pedidos de isenção de taxa do vestibular 2017. O documento pode ser conferido neste link.

Puderam solicitar o benefício os candidatos que estavam inscritos no CadÚnico e/ou que possuíam renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita; e que cursaram o ensino médio integralmente em escola da rede pública ou receberam bolsa total em escola da rede privada.

Vestibular 2016

As provas serão realizadas entre os dias 10 e 12 de dezembro. No primeiro dia, os estudantes responderão questões de Primeira Língua (Português), Segunda Língua, Matemática e Biologia. No segundo, serão cobrados conhecimentos de História, Geografia, Física e Química. No último dia, os candidatos deverão produzir uma redação e resolver 4 questões discursivas.

Desde o ano passado, 50% das vagas de cada curso/turno são destinadas a candidatos que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas. Dentro desse percentual, 25% serão para candidatos com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita, e 25% para candidatos com renda familiar bruta mensal superior a esse valor. O processo seletivo vestibular oferece 70% das vagas da instituição; as restantes serão preenchidas via Sisu.

A UFSC oferecerá, neste processo seletivo, 4.590 vagas, distribuídas entre os campi de Florianópolis, Curitibanos, Joinville, Araranguá e Blumenau.

Mais informações no Edital.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: