UFSC divulga lista de convocados na segunda chamada

08/03/2014 - 00h14 - Por Thaís Ferraz

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou nesta sexta-feira, as informações referentes à segunda chamada do vestibular 2014. O Edital de 2ª Chamada, que informa sobre vagas ociosas e remanejadas decorrentes da desistência de candidatos do primeiro semestre nos cursos de ingresso único e no segundo semestre nos demais cursos, poderá ser conferido nesta página. Os estudantes selecionados na segunda chamada deverão receber e-mail ou telegrama com informações de datas e documentos necessários para a matrícula.

Neste ano, cada categoria de concorrência (classificação geral, cotas raciais, ensino público e renda) possui sua própria lista de espera. Assim, novos candidatos só serão convocados caso aconteçam desistências de outros candidatos inscritos na mesma categoria. As matrículas dos candidatos aprovados na segunda chamada serão realizadas nos dias 13 e 14 de março, nas Coordenadorias dos Cursos, tanto para estudantes classificados para o primeiro semestre quanto para o segundo semestre de 2014. Candidatos convocados através da reserva de vagas também deverão se apresentar nos mesmos dias,  junto as Comissões de Validação de Autodeclarações.

A UFSC ofereceu, neste processo seletivo, 6. 511vagas, divididas entre os cinco campi da Universidade (Florianópolis, Joinville, Curitibanos, Araranguá e Blumenau). Cerca de 34.024 candidatos concorreram à estas vagas. Houve aumento, em relação ao ano passado, no número de candidatos da Política de Ações Afirmativas, que representaram 32,51% dos inscritos. As provas foram realizadas nos dias 14, 15 e 16 de dezembro.

O Calendário Acadêmico da UFSC pode ser conferido aqui.

Mais informações na página do DAE e na página da Coperve.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: