UFSC e LBE criam questionários para mapear atendimento de pessoas com epilepsia durante pandemia

10/06/2020 - 11h49 - Por Karoline Figueiredo

Professores do grupo de pesquisa de Neurociência Nutricional Translacional da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com o apoio da Liga Brasileira de Epilepsia (LBE), desenvolveram questionários para mapear demandas e dificuldades de pacientes com epilepsia e profissionais de saúde, durante o período de pandemia de Covid-19.

De acordo com a UFSC, foram criados os seguintes questionários: um para mapear as práticas dos profissionais da saúde que realizam atendimentos de pacientes com epilepsia; e o outro, é direcionado aos pacientes com epilepsia e seus familiares ou cuidadores. Os questionário serão disponibilizados a partir desta quarta-feira (10).

Os profissionais de saúde que trabalham com dieta cetogênica (de baixo carboidrato) em epilepsia, devem preencher este formulário. O documento mapeará os centros de dieta cetogênica e as consequências da Covid-19 no Brasil.

No caso de pessoas com epilepsia e familiares ou cuidadores, podem responder este questionário.

A coleta de dados é muito importante pois os resultados produzidos a partir dessas informações, serão divulgados em aulas, eventos científicos, publicações científicas, entre outros. As publicações não mencionarão  identidades dos participantes.

Para mais informações acesse o portal da UFSC.

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: