UFSC e LBE criam questionários para mapear atendimento de pessoas com epilepsia durante pandemia

Por Karoline Figueiredo
Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!

Professores do grupo de pesquisa de Neurociência Nutricional Translacional da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com o apoio da Liga Brasileira de Epilepsia (LBE), desenvolveram questionários para mapear demandas e dificuldades de pacientes com epilepsia e profissionais de saúde, durante o período de pandemia de Covid-19.

De acordo com a UFSC, foram criados os seguintes questionários: um para mapear as práticas dos profissionais da saúde que realizam atendimentos de pacientes com epilepsia; e o outro, é direcionado aos pacientes com epilepsia e seus familiares ou cuidadores. Os questionário serão disponibilizados a partir desta quarta-feira (10).

Os profissionais de saúde que trabalham com dieta cetogênica (de baixo carboidrato) em epilepsia, devem preencher este formulário. O documento mapeará os centros de dieta cetogênica e as consequências da Covid-19 no Brasil.

No caso de pessoas com epilepsia e familiares ou cuidadores, podem responder este questionário.

A coleta de dados é muito importante pois os resultados produzidos a partir dessas informações, serão divulgados em aulas, eventos científicos, publicações científicas, entre outros. As publicações não mencionarão  identidades dos participantes.

Para mais informações acesse o portal da UFSC.

 

Este artigo foi útil? Considere fazer uma contribuição!