UFSC encerra inscrições para preenchimento de vagas remanescentes

17/03/2017 - 09h20 - Por Thaís Ferraz

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) encerra nesta sexta-feira o período de recebimento de inscrições para o processo seletivo que preencherá as vagas remanescentes do vestibular 2017. A inscrição é gratuita.

A primeira modalidade de concorrência (ampla concorrência) possui 96 vagas em aberto. Para participar, o candidato deverá ter prestado o Vestibular UFSC 2017 e obtido nota igual ou superior a 3,00 na redação; ou prestado o Enem 2014, 2015 ou 2016 e obtido no mínimo 300 pontos na disciplina de redação e pontuação correspondente à nota mínima do ENEM acrescida de 10%, em cada uma das seguintes disciplinas: Ciências Humanas e suas tecnologias, Ciências da Natureza e suas tecnologias, Linguagens e códigos e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias.

Para participar desse processo seletivo, clique aqui e faça sua inscrição

Para concorrer na segunda modalidade, que oferece 95 vagas suplementares, o candidato deverá pertencer ao grupo etnicorracial negro, ter concluído o  Ensino Médio e participado de pelo menos uma das edições do ENEM realizadas em 2014, 2015 ou 2016 e obtido a pontuação mínima especificada no edital.

Clique aqui para fazer sua inscrição na segunda modalidade

Mais informações nos dois editais: Vagas remanescentes do Vestibular; e Vagas suplementares para negros.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: