UFSC-Joinville promove evento online sobre Tecnologias do Espaço e Desafios da Inovação

07/08/2020 - 16h05 - Por Karoline Figueiredo

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) - Joinville realizará na próxima quarta-feira (12), o webinar "Tecnologias do Espaço e Desafios da Inovação".

A transmissão acontecerá a partir das 10h no canal do YouTube/UFSC-Joinville. Os interessados poderão enviar perguntas aos participantes pelo chat da transmissão. Confira todas as informações no portal do evento.

Nesta primeira edição estarão presentes convidados com experiência no setor espacial que falarão sobre os desafios e as tendências do segmento no Brasil. No encontro também serão abordados assuntos como os desafios para as empresas nacionais do setor aeroespacial, inserção no mercado internacional, diferenciais competitivos, entre outros.

A mediação será feita pela professora do curso de Engenharia Aeroespacial da UFSC, Talita Sauter Possami. Os convidados serão os seguintes:

Jadir Gonçalves: sócio-fundador da empresa Fibraforte. Trabalhou no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais entre 1984 e 1994, integrando o grupo de engenharia de sistemas do satélite CBERS;

João Paulo Campos: presidente da Visiona Tecnologia Espacial. Trabalhou na EMBRAER como gerente sênior do Programa Legacy 600/650;

José Iram Mota Barbosa: diretor de Operações do Parque Tecnológico de São José dos Campos. Foi diretor de Planejamento, Orçamento e Administração da Agência Espacial Brasileira entre 2011 e 2017; e também atuou no INPE de 1999 a 2009;

Edemar Morsch Filho: engenheiro Aeroespacial, formado na UFSC-Joinville; participa do desenvolvimento do Satélite FloripaSat-I e da missão EDC-UFSC, um CubeSat 2U com previsão de lançamento em 2021.

De acordo com a UFSC, estão previstas mais duas webinar com a temática "espaço". Para mais informações acesse o portal da UFSC.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: