UFSC lança edital para preenchimento de vagas remanescentes

13/03/2017 - 11h23 - Por Thaís Ferraz





A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou os editais do processo seletivo para preenchimento de vagas remanescentes nos cursos de graduação do vestibular 2017. As inscrições deverão ser realizadas até o dia 17 de março. Não há taxa.

A primeira modalidade de concorrência (ampla concorrência) possui 96 vagas em aberto. Para participar, o candidato deverá ter prestado o Vestibular UFSC 2017 e obtido nota igual ou superior a 3,00 na redação; ou prestado o Enem 2014, 2015 ou 2016 e obtido no mínimo 300 pontos na disciplina de redação e pontuação correspondente à nota mínima do ENEM acrescida de 10%, em cada uma das seguintes disciplinas: Ciências Humanas e suas tecnologias, Ciências da Natureza e suas tecnologias, Linguagens e códigos e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias.

Para participar desse processo seletivo, clique aqui e faça sua inscrição

 

Para concorrer na segunda modalidade, que oferece 95 vagas suplementares, o candidato deverá pertencer ao grupo etnicorracial negro, ter concluído o  Ensino Médio e participado de pelo menos uma das edições do ENEM realizadas em 2014, 2015 ou 2016 e obtido a pontuação mínima especificada no edital.

Clique aqui para fazer sua inscrição na segunda modalidade

Mais informações nos dois editais:

Vagas remanescentes do Vestibular;

Vagas suplementares para negros.