UFSC lança "Prêmio Propesq - Mulheres na Ciência"; inscrições são recebidas até junho

09/03/2021 - 18h34 - Por Karoline Figueiredo

A Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abriu as inscrições para o "Prêmio Propesq - Mulheres na Ciência". O objetivo é incentivar e inspirar a comunidade científica nas diferentes áreas do conhecimento, além de contribuir para redução de desigualdade de gênero na Ciência. Acesse o Edital.

As inscrições podem ser efetuadas mediante indicações de programas de pós-graduação da UFSC; ex-orientados ou orientandos da pesquisadora; e o próprio interessado em concorrer. As candidaturas devem ser realizadas até 8 de junho de 2021 no portal de atendimento institucional (PAI).

O Prêmio será concedido às mulheres pesquisadoras pertencentes ao quadro permanente da UFSC, cujos trabalhos tenham contribuído de forma significativa para o avanço científico. As categorias de premiações serão as seguintes:

  • Categoria Júnior: pesquisadoras que entraram no quadro permanente após 31/12/2013;
  • Categoria Plena: pesquisadoras que entraram no quadro permanente entre 31/12/2000 e 31/12/2013;
  • Categoria Sênior: pesquisadoras que entraram no quadro permanente antes de 31/12/2000.

Os selecionados serão divulgados no mês de julho, com data a ser definida. A cerimônia de entrega do Prêmio é prevista para fevereiro de 2022. Confira o cronograma completo e demais informações no portal da UFSC.

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: