UFSC oferece cursos gratuitos de Matemática, Introdução ao Cálculo e Física

12/07/2018 - 15h10 - Por Karoline Figueiredo

O Programa de Pós-Graduação em Física da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) - Florianópolis abriu as inscrições para os cursos gratuitos em Matemática Básica, Introdução ao Cálculo e Introdução à Física. As aulas são oferecidas aos estudantes da Universidade e ao público em geral.

A UFSC está oferecendo 460 vagas para turmas que serão divididas nos períodos matutino e vespertino. Os cursos serão ministrados por mestrandos e doutorandos em Física, no Espaço Físico Integrado (EFI) do Câmpus Florianópolis.

Os interessados devem se candidatar até às 18h de 20 de julho na página da UFSC. Os candidatos selecionados para cada curso e turno serão informados a partir das 18h de 21 de julho no site.

Cada curso possui duração de 1 semana. Os convocados que não comparecerem ao primeiro dia de aula serão substituídos por outros inscritos da lista de espera.

O objetivo do programa é reduzir o índice de reprovação dos estudantes nas disciplinas de Pré-Cálculo, Cálculo I/A e Física;  e oferecer auxílio ao público em geral, contribuindo para sua profissão, estudos e cotidiano.

Para mais informações acesse a página da UFSC.

 

 

Este artigo foi útil?
Considere fazer uma contribuição: